Precisa de Mais Horas no Seu Dia?


Você gostaria de ter um pouco mais de tempo livre?

Se você está sem tempo, sua conta bancária provavelmente deve ter vários zeros depois da vírgula. Mas se você está sem tempo e sem dinheiro, significa que há alguma coisa está errada e provavelmente você está fazendo mau uso do seu tempo.

Todos nós queremos liberdade, tempo livre e uma vida melhor. Como dizia Jim Rohn, meu filósofo de negócios preferido: “Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os resultados que sempre teve”.

Diante dessa afirmação ficamos completamente conscientes de que precisamos mudar algo em nossas vidas, em nossos esforços diários. E se estamos falando de sucesso financeiro e profissional, precisamos sim, tomar uma atitude de mudança em relação à forma que ganhamos dinheiro. Seja ela um emprego ou um negócio.

Você até gostaria de fazer algo a mais e ganhar uma Renda Extra, mas se sente completamente sem tempo para desenvolver um novo negócio? Acertei?

O GRANDE DESAFIO

Nosso maior desafio nesse processo de mudança chama-se TEMPO. Que por sinal é nosso recurso de maior valor.

Você pode perder e recuperar dinheiro, pode recuperar um relacionamento, um bem material e até uns quilinhos você pode perder e ganhar novamente se desejar. Mas infelizmente, esse recurso chamado TEMPO não podemos recuperar, não é possível ser comprado em supermercados e nem em lojas de varejo.

Falando deste recurso tão precioso chamado TEMPO… Tudo parece querer nosso tempo e nossa atenção à todo instante.

Precisamos dividir nossos preciosos 1.440 minutos de cada dia, entre trabalho, família, relacionamento, amigos, lazer e descanso.

E como se não bastasse, nosso tempo também é disputado entre os comerciais de TV, propagandas e links patrocinados em todos os sites da internet, publicidade nas redes sociais, sem falar dos emails, correntes e de algumas dezenas de grupos que todos nós temos no WhatsApp.

Segundo pesquisas, somos bombardeados aproximadamente 10.000 (DEZ MIL) vezes ao dia com notícias, propagandas e anúncios através dos mais diversos canais de comunicação, como: televisão, rádio, celular, tablets, jornais, panfletos na rua, faixas, muros pintados, carros adesivados, outdoors, sms, emails, redes sociais e diversos aplicativos nos notificando à todo instante querendo um pouco da nossa atenção.

Como encontrar tempo para empreender no meio de toda essa confusão?

Eu entendo perfeitamente quando você diz: EU NÃO TENHO TEMPO PARA MAIS NADA!!!

Eu também já passei por isso. Aliás, também sofro esses bombardeios de atenção diariamente. Nós vivemos no mesmo mundo, e possivelmente, no mesmo país. Também tenho trabalho, família, amigos e redes sociais. Eu sei exatamente como você se sente.

ENTÃO, COMO TER MAIS TEMPO?

Vale lembrar que nossos dias tem apenas 24h, ou 1.440 minutos. E como falamos anteriormente, não podemos comprar este recurso chamado TEMPO. Por este motivo precisamos selecionar muito bem, quem ou o que terá o privilégio da nossa atenção.

Talvez a melhor sugestão que eu possa dar à você neste momento, seja lhe aconselhar a fazer o mesmo que fiz há alguns minutos: DESINSTALAR ALGUNS APLICATIVOS QUE ROUBAM SUA ATENÇÃO E SUGAM SEUS PRECIOSOS MINUTOS DE VIDA chamados FACEBOOK E INSTAGRAM, se possível o WhatsApp também.

Talvez não definitivamente, mas ao menos, temporariamente.

Sim. Eu acabei de desinstalar esses aplicativos do meu smartphone, além de ter saido de quase 10 grupos do Whatsapp que não estavam contribuindo em nada.

E porque eu fiz isso?

Você entenderá se algum dia se sentiu sem raciocínio, sem conseguir se planejar, sem produzir no seu trabalho, ou mesmo sem dar a atenção que a sua família merece no pouco tempo que vocês tem para conviver juntos.

E posso te dizer uma coisa? A culpa não é sua, mas em grande parte, das redes sociais que o distraem e chamam sua atenção a todo instante.

Então, tomar esta atitude e desinstalar alguns destes aplicativos, pode te ajudar bastante a recuperar sua produtividade, seu foco, seu raciocínio e a ter um tempo de melhor qualidade com sua família.

Quando fizer isso, você vai perceber que vai até sobrar um tempinho para desenvolver outros projetos que podem te trazer aquela renda extra que você tanto queria. Afinal, muitos desses aplicativos que deveriam servir para melhorar nossas vidas, mais atrapalham do que nos ajudam a realizar o que de fato é importante.

TEMPO É VIDA!

Agora nós já sabemos que a nossa vida não vai mudar em nada, à menos que façamos algo diferente.

Sabemos que precisamos selecionar à quem vamos dar nossa atenção e descartar rapidamente o que não for realmente importante.

Sabemos também que o tempo não volta e infelizmente não podemos comprar uns dias a mais para prolongar nossa passagem aqui na terra.

Sabendo de tudo isso, fica claro que Tempo Não é Dinheiro. Tempo é VIDA! Vida que passa e não volta mais.

E se queremos mudar nossas vidas, a primeira coisa a fazer seria empreender em tempo parcial. Desenvolver um novo negócio em paralelo ao que já fazemos.

“Mas como? Se eu não tenho tempo???”

VOCÊ QUER MESMO EMPREENDER?

Se a sua resposta for não, então feche essa página agora! Não perca mais nenhum minuto do seu tempo lendo as próximas linhas e vá fazer algo mais importante para você!

Já que você chegou até aqui e pelo visto vai continuar a leitura, vou compartilhar com você, algo que aprendi há 10 anos, que abriu minha mente e me ajudou a administrar melhor o meu tempo.

ESTÁ PREPARADO? ENTÃO VAMOS LÁ…

Nosso dia tem apenas tem 24 horas, certo?

Destas 24 horas, 8 horas por dia nós trabalhamos. Por mais 8 horas nós descansamos. E é exatamente o que fazemos nas últimas 8 horas do dia que restaram, O QUE DEFINE SE TEREMOS SUCESSO OU FRACASSO EM NOSSAS VIDAS!

A ESCOLHA É SUA!

Você pode escolher nas últimas 8 horas que lhe restaram a cada dia, assistir TV e poluir sua mente com o conteúdo sensacionalista dos jornais ou com os roteiros depravados das novelas, jogar futebol, sair com os amigos, brincar com seus filhos ou construir uma vida melhor para você e sua família investindo algum tempo no desenvolvimento do seu novo projeto.

Calma! Eu não estou dizendo que você não possa ter momentos de lazer e diversão com sua família e amigos.

Estou encorajando você a separar algum tempo para investir também nos seus sonhos e na construção de uma nova fonte de renda, fazendo melhor uso destas 8 horas tão importantes e definitivas para o seu sucesso.

Estou apenas te mostrando que você tem tempo, SIM!

Mas claro, você só precisa mudar em algo se REALMENTE tiver o desejo construir coisas grandes ou de ter um futuro melhor.

Afinal, como diria Jim Rohn, “Se você quer que as coisas mudem para você, primeiro VOCÊ precisa mudar. Se você quer que as coisas melhorem, primeiro VOCÊ tem que melhorar. Pois se continuar fazendo o que sempre fez, terá apenas o que sempre teve!”

E concluindo esse papo, deixo você com a célebre frase de Albert Einstein: “Tolice é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.”

Por hoje vou ficando por aqui… Espero ter ajudado você.

Um forte abraço do seu amigo,
Stenio Batista.

GOSTOU DESSE ARTIGO?

RESPONDA ABAIXO NOS COMENTÁRIOS!

Se você acha que essas informações podem ajudar alguém, seja generoso e compartilhe esse conteúdo com seus amigos através das redes sociais.

Precisa de Mais Horas no Seu Dia?
Nota: 5 (1 voto)