5 Dicas Práticas Para Ganhar Dinheiro Com Google Adsense

Antes de qualquer coisa, Seja muito bem-vindo ao meu Blog! Saiba desde já que este conteúdo com 5 Dicas Práticas Para Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense não é um artigo patrocinado. Você não será surpreendido com nenhum link de afiliado ou convite para webinários. Faça uma boa leitura e aproveite o conteúdo!

 

Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense?

Ao contrário do que muitos “gurus” do Marketing Digital afirmam, o Google Adsense é sim uma forma extraordinária de monetizar seu conteúdo e fazer dinheiro na internet.

Uma das dúvidas mais comuns entre os blogueiros iniciantes é exatamente esta: Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense?

E a resposta que muitos desses “gurus” não te dizem, você pode estar apenas há algumas linhas de descobrir.

Para Ganhar Dinheiro com o Google Adsense, você precisa se tornar um produtor de conteúdo (em texto ou vídeo). Se você tem facilidade em gravar vídeos, aproveite sua habilidade de falar para a câmera e torne-se um Youtuber, caso contrário, desenvolva a habilidade da escrita (ou contrate um redator freelancer), produza excelentes conteúdos sobre um determinado assunto e compartilhe isso com o mundo através de um blog.

Se você decidiu ser um Youtuber e deseja produzir conteúdo em vídeo, escolha uma temática para o seu canal e aborde assuntos sobre os quais você tem afinidade ou interesse.

Saiba também que será necessário compartilhar conhecimento no seu canal com frequência e periodicidade. Ter um calendário mensal com datas pré-definidas para publicar seus videos é essencial para o sucesso do seu canal.

Neste caso, você será remunerado pelo Google Adsense através dos anúncios patrocinados que serão exibidos ao longo do seu vídeo, portanto, você receberá um valor em dinheiro proporcional à quantidade de cliques que houver nos anúncios do Google Adsense exibidos através dos seus vídeos.

Caso você seja tímido e não tenha tanta desenvoltura em gravar vídeos, criar um blog, produzir conteúdo em texto e inserir alguns banners do Google Adsense ao longo dos seus artigos pode ser a melhor solução para você.

Independente da forma que você escolher para produzir seu conteúdo e compartilhá-lo na internet, seu objetivo sempre será ter TRÁFEGO, TRÁFEGO, TRÁFEGO E MAIS TRÁFEGO.

Quanto mais tráfego tiver, maior será o número de visualizações em seus videos ou artigos, com isso, haverá maior possibilidade de cliques nos seus banners e por consequência, mais $$$ você ganhará.

 

Decidi começar um Blog, Como Posso Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense?

Como este artigo é focado em ajudar blogueiros iniciantes, quero agora dar alguns conselhos para todos os empreendedores digitais que produzem conteúdo em texto para a internet.

Como o Google é o mecanismo de buscas mais utilizado em todo o planeta, muitos leitores do seu blog, o entrarão através dele. Portanto, é importante aplicar bem o SEO em todos os seus artigos e ter um texto bem otimizado para os mecanismos de busca.

Se você está recebendo poucas visitas orgânicas (vindas do google), lembre-se: Quanto mais conteúdo houver em seu site, e quanto maior forem seus artigos, melhor!

Procure produzir conteúdo de valor: conteúdos grandes e completos (encher linguiça não vale), seu artigo deve ter sempre o objetivo de ajudar a pessoa que o lê.

Se seu conteúdo tiver o poder de solucionar as dores de um determinado público, e de fato, ajudar os leitores a resolverem seus problemas, você construirá um exército de fãs, leitores assíduos do seu blog que compartilharão o seu conteúdo gratuitamente, trazendo mais visibilidade e novos visitantes para você.

 

Qual é o tamanho ideal de um artigo para Ganhar Dinheiro Com Google Adsense?

De acordo com o SerpIQ, os conteúdos em texto que possuem em média 2.500 palavras, são mais favoráveis a ocuparem uma das principais posições na primeira página do Google para a sua palavra-chave principal.

Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense Portanto, à medida em que você acumular posts no seu blog, passando a produzir conteúdos bem otimizados e completos, com pelo menos 1000 palavras, você começará a ranquear acima da média e terá grandes chances de em pouco tempo estar na primeira página para muitas palavras-chaves diferentes, inclusive para algumas que você nem imaginou, e consequentemente terá mais tráfego e cliques.

 

Uma Grande Armadilha Que Pode Impedi-lo de Ganhar Dinheiro Com Google Adsense

Muito cuidado para não cair na armadilha de pensar: De que adianta escrever artigos longos se ninguém lê?

CUIDADO: “Ninguém” é muita gente!

Este pensamento não passa de uma crença limitante, por isso, desde já, quero avisar que se você escreve “abobrinha” ou não tiver um público bem definido para o qual irá escrever, certamente poucas pessoas irão ler mais do que 2 ou 3 parágrafos do seu conteúdo.

Porém, se o seu conteúdo ajuda a resolver os problemas das pessoas dentro de um micro-nicho, com toda certeza os leitores consumirão seu conteúdo até a última letra e ainda lhe enviarão e-mails agradecendo.

Como exemplo do que acabei de afirmar, para absorver este conhecimento e aprender muitas das coisas que já expliquei até aqui, foi necessário que eu investisse alguns dias e noites estudando, passando por diversos videos, cursos de Marketing Digital e inclusive ler artigos que juntos somaram mais de 100 paginas (em INGLÊS) de alguns blogs americanos (tudo isso apenas sobre o Google Adsense).

– Mas Stenio você sabe inglês?

– Não!

– E como você leu mais de 100 páginas sobre Google Adsense em blogs americanos?

– Com uma ferramenta fantástica chamada Google Tradutor! =)

– E porque você fez isso?

– Porque eu estava interessado em aprender tudo o que fosse possível afim de me tornar um especialista sobre o assunto. Ponto!

Voltando ao assunto e respondendo à primeira pergunta: “De que adianta escrever artigos longos se ninguém lê?”.

Entenda que quando as pessoas vão ao Google, elas querem encontrar a solução dos seus problemas, E SE ELAS ENCONTRAM, É CLARO QUE VÃO LER!

 

Qual é o melhor nicho para ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Alguns Super-Nichos como o nicho de Saúde são conhecidos desta forma por serem extremamente concorridos. Diante deste fato fica óbvio que não é uma tarefa fácil concorrer à uma boa vaga na SERP e ter seu artigo posicionado entre os resultados da primeira página do Google.

Para resolver este problema, você deve fazer uma pesquisa de palavras-chave e encontrar sub-nichos bem mais específicos e de concorrência bem menor (micro-nichos), em que você conseguirá se destacar com muito mais facilidade e ter visitas rapidamente.

Independentemente se você atua em um Nicho ou em um Micro-Nicho, sua estratégia será sempre a mesma: Produzir conteúdo de boa qualidade e quanto mais completo, melhor.

A diferença é que em um nicho genérico como saúde, além de disputar contra uma concorrência brutal, o seu singelo conteúdo, para o Google será como uma gota d’água num incêndio (sem chance de conseguir um tráfego significante para que hajam cliques nos anúncios e você ganhe algum dinheiro).

Mas caso você esteja blogando por esporte ou diversão, e não se importe com os ganhos do Google Adsense, se realmente deseja insistir em um nicho genérico, com milhares e milhares e milhares de gotinhas (artigos), você talvez consiga apagar o incêndio (alguns anos depois).

Com a produção de conteúdo constante, ao longo de vários meses, você construirá aos poucos a relevância e a autoridade do seu domínio, com isso você ganhará uns “pontos” a mais com o Tio Google e ganhará posições de prestígio no buscador.

Mas não esqueça que até chegar lá, serão necessários alguns anos produzindo conteúdo sem nenhuma remuneração significante.

 

Então como acelerar meus resultados com o Google Adsense?

Se você não tem todo o tempo do mundo assim como eu e quer tirar proveito o mais rápido possível desta fantástica forma de Ganhar Dinheiro Online, minha dica é:

Procure um MICRO-NICHO dentro do seu nicho principal e produza conteúdo massivo para seu novo blog focando em RESOLVER OS PROBLEMAS que as pessoas deste micro-nicho tem.

Exemplo:

  • Relacionamentos (nicho)
  • Casamentos (sub-nicho)
  • Vestidos de Casamento (micro-nicho)
  • Locais Para Cerimônias de Casamento (micro-nicho)
  • Decoração de Casamento (micro-nicho)
  • Maquiagem de Casamento (micro-nicho)
  • Sugestão de Roteiros Para Lua de Mel (micro-nicho)

 

Importantíssimo:

  1. Adquira um domínio próprio (.com.br)
  2. Fuja de hospedagem gratuita (você não vai querer seu site fora do ar)
  3. Trabalhe apenas 1 micro-nicho por site
  4. Crie váaarios blogs de micro-nicho (1 após o outro)
  5. Seja Feliz, Ganhe $$$ e Boa Sorte!

 

Deixe sua opinião ou suas dúvidas nos comentários e se gostou, compartilha!

Obrigado, de nada!  

 

Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense

 

5 Dicas Práticas Para Ganhar Dinheiro Com Google Adsense
Nota: 5 (3 votos)
  • Jefferson Pereira

    Qual é o tamanho de um site de Micro Nicho ? 5 Páginas, 10 Páginas ? Pode me esclarecer…

    • Jefferson, não existe uma regra que determine a quantidade de páginas que um site de micro-nicho deve ter, você deve abordar o máximo de assuntos possíveis e imagináveis dentro do nicho que você escolheu.

      De repente, em um micro-nicho apenas 5 artigos serão suficientes, já em outros, você talvez precise criar uns 30 artigos..

      Vai depender muito da sua pesquisa de palavras-chave…
      Veja o que as pessoas querem saber e estão buscando sobre aquele tema e crie artigos para abordar todos eles.

      Não esqueça de criar os artigos tentando solucionar o problema do leitor, pra gerar valor, cliques em outros artigos dentro do seu site e resultar em compartilhamentos e mais tráfego para você!